Pages

sábado, 15 de maio de 2010

Como olhos de lagarto


Acho que todo mundo já pensou, pelo menos uma vez, que se fosse louco seria melhor. Eu pelo menos sempre penso sobre isso. Acho a loucura uma das melhores(e verdadeiras), fugas da realidade; é a única maneira "real" de faze-lo. É claro que têm loucos violentos, assassinos, aterrorizados por visões, mas acredito que são assim por uma questão de ambiente ou infância. Sempre há influências, louco ou não, por memórias e locais.
A loucura é uma maneira de auto-conhecimento também. Para sermos normais, precisamnos trabalhar, estudar, ter amigos, família, usar roupas, ter hobbies, vícios, virtudes e defeitos, que nos enquadram de alguma forma à sociedade. Tendo tudo isso para fazer, sem contar as emoções, a tpm, o cansaço, a moral; que tempo viável há, para sermos quem somos de verdade?
Sempre me pergunto, se eu fosse louca o que eu faria. E nunca consegui me separar completamente dos meus conceitos de normalidade.
Descobri outro dia que esquizofrênicos não são simplesmente loucos, a esquizofrenia destrói tecidos cerebrais que com o tempo fazem o esquizofrênico ter alucinações, ouvir vozes, e todas as outras fobias relacionadas. Meu primeiro raciocínio sobre isso é que quando nascemos nosso cérebro é bem pequenininho, e as camadas cerebrais que são destruídas pela doença é aquilo que foi acresentado enquanto crescíamos... mas sei que não faz sentido, se fosse assim, as pessoas teriam tamanhos variados de cérebro. Mas e se o cérebro tivesse um limite de regras e padrões para ser adicionado a ele? Isso explicaria muitas divergências culturais. É, acho que eu estou viajando um pouco...

É o que acontece quando eu tenho vontade de fazer coisas que não posso. Se eu fosse doida eu poderia.

Eu imagino que a loucura é um mundo paralelo, só seu. O louco fica entre os dois mundos, como olhos de lagarto, que olham para várias direções ao memesmo tempo.
O cérebro é a maior caixa de sapatos que temos, sem dúvida, e ser louco deve ser abrir sua caixa, se ninguém vê o que se põe pra fora é porque a caixa dos olhos também está trancada. Resta saber como abri-la só um pouquinho...

Nenhum comentário: